sábado, 11 de agosto de 2012

Previnir e tratar resfriados

Para melhorar a imunidade à resfriados, nada como manter uma alimentação saudável e balanceada. Mas isso não é o suficiente , abaixo estão mais alguns itens:
  1. Exercício, fazer alguma atividade física todos os dias, como caminhar, correr, andar de bicicleta, se o trabalho lhe permite, fornece endorfinas e ajuda o seu sistema imunitário para prevenção do resfriado.
  2. Durma o suficiente e coma alimentos saudáveis ​​para a sua saúde, tanto a nutrição e repouso são as pedras angulares de sua saúde, não deixe algum deles enfraquecido.
  3. Lavar as mãos regularmente, manter a higiene nas mãos é imprescindível para prevenir resfriados, já que as mãos podem entrar em contato com bactérias que depois podem ser transmitidas para nós através delas e nos causar resfriados.
  4. Um tratamento de cálcio, magnésio, zinco, realizado uma vez por ano, este suplemento irá melhorar a sua alimentação e fará com que seu sistema imunológico funcione adequadamente.
Com essas dicas simples que você pode prevenir resfriados, e ser saudável o ano todo.

Saiba mais em: http://www.saudedicas.com.

Alimentos para Levantar o Ânimo

A substância responsável pela transmissão de sinais nervosos através dos neurônios, serotonina, tem uma relação direta com o humor das pessoas, se o seu nível no sangue está elevado, se sente mais prazer e bem estar, se estiver escasso, altera o humor, aumenta a ansiedade e a vontade de comer.
Para que o corpo fabrique a substância da felicidade necessita-se do aminoácido triptofano, ou seja, para evitar baixo astral e se sentir bem, você deve incluir em sua dieta alimentos que contenham níveis elevados desta substância.
Aqui estão 10 substancias naturais para incluir em sua dieta:
  • Soja e Feijão verde: rico em proteínas é um dos alimentos que fornecem mais triptofano para o corpo.
  • Linhaça: Possuí uma enorme quantidade de triptofano e ácidos gordos Omega 3. O consumo de 4 a 5 sementes por dia ou 3 a 4 colheres de chá de óleo de linhaça será suficiente para elevar o ânimo.
  • Abacaxi: Fruta rica em triptofano, elevando os níveis de humor e energia.
  • Bananas: Bananas estão dentro do grupo dos alimentos que elevam o seu espírito, são excelentes como sobremesa, um sedativo natural para o cérebro e ajuda o sono.
  • Espinafre: É uma enorme fonte de vitaminas, minerais e ácido fólico, além de triptofano, podem ser comidos crus em saladas ou cozido em recheios de tortas, empanados e doces.
  • Aveia: São ricas em fibras, proteínas e carboidratos, aveia é um aliado do sistema nervoso, que ajuda a aliviar a ansiedade.
  • Espargos: Além da adição de triptofano, tem ácido fólico e vitaminas, incluindo a vitamina C, que aumenta a absorção de aminoácido.
  • Queijo Cottage: Os produtos lácteos têm altas quantidades de triptofano, o queijo Cottage é um aliado no planejamento de uma dieta rica nesses aminoácidos.
  • Tofu: O queijo de leite de soja tem um duplo benefício: fornece proteínas necessárias para o corpo e fornece uma boa quantidade de triptofano no cérebro.
  • Frango: É uma carne rica em proteínas, o frango contém altos níveis de triptofano, que aumenta os níveis de serotonina no cérebro.
  • Inclua todos estes alimentos em sua dieta para ter um ótimo bom humor.

    Saiba mais sobre esta e outras dicas no site : http://www.saudedicas.com.br

    7 dicas para obter a saúde recomendada

    saude

    Alguns métodos podem ajudar a melhorar sua saúde e seu desempenho físico, eles podem ser adotadas da seguinte forma:

    1

    Controle a pressão arterial regularmente.
    Adote o hábito de não colocar sal na comida. Isso ajudará a manter valores normais de pressão arterial e melhorará a circulação sanguínea. A falta de irrigação cerebral é causa de insônia e sensação de cansaço prolongado.

    2

    Faça exercícios de manhã. Procure não fazê-los à noite porque a liberação de certas substâncias estimulantes (endorfinas) impede um sono profundo, necessário para reequilibrar o metabolismo.

    3

    Faça as refeições mais fortes durante o dia e tenha uma alimentação leve à noite. Vários estudos revelam que o organismo usa as energias calóricas principalmente durante o dia, enquanto à noite tende a armazená-las.

    4

    Durma o número de horas de que o seu corpo precisa. Se o seu relógio biológico exige seis ou oito horas, você saberá disso melhor do que ninguém. Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.

    5

    Não veja televisão durante muitas horas, principalmente antes de ir dormir. Isso altera o período REM do sonho, a fase em que se sonha.

    6

    Mantenha horários regulares para as refeições e controle o seu peso. Consulte um médico para definir o seu peso ideal. Tanto o excesso de peso como a magreza excessiva desequilibram as funções orgânicas e o relógio biológico.

    7

    Faça pausas regulares entre as suas atividades diárias e semanais. O metabolismo precisa das pausas para se reequilibrar e compensar os déficits próprios da vida cotidiana.